O que é o novo digital workplace?

O modelo de trabalho veio para ficar?

A crise pandémica atingiu a economia global nos últimos dois anos, as organizações tiveram de se ajustar a novos modelos de negócio, de gestão, de consumo, de investimento, e auxiliados pela evolução tecnológica que direta ou indiretamente veio também alavancar a transformação na forma de trabalhar e do posto de trabalho.

As organizações tiveram de se adaptar a um novo posto de trabalho digital remoto, em que podemos trabalhar em qualquer lugar e embora muitas organizações o mantenham e avancem para este modelo de posto de trabalho, outras pressionam o retorno ao posto de trabalho seguro em escritório.

Então, devem as organizações manter a segurança do escritório ou avançar para esta transformação?

A mudança no posto de trabalho está no centro do processo de transformação, as organizações para atrair colaboradores mais especializados a fim de assegurarem o seu negócio num mercado cada vez mais exigente, têm de ter uma oferta mais competitiva, pois estes profissionais são mais exigentes, têm prioridades diferentes quando se trata de trabalho e vida pessoal e dão preferência a um digital workplace. Estudos comprovam que em 2021, os colaborados querem opções de trabalho flexíveis a longo prazo e o retorno ao escritório os leva a procurar um novo empregador.

Independentemente da indústria, o digital workplace vai garantir ganhos em várias áreas fundamentais para o sucesso das organizações, contribui para um maior conforto, maior produtividade e a resposta dos colaboradores pode contribuir para o aumento de receitas, garantir fidelidade e retenção dos colaboradores.

Mas esta mudança deve assentar numa estrutura de redefinição dos processos, preparar o negócio para a mudança, introduzir novas tecnologias ou modernizar as plataformas tecnológicas existentes, avaliar também a capacidade do colaborador à mudança cultural e a melhoria da gestão de risco e segurança.

Então, o que é o novo digital workplace?

No essencial, o novo local de trabalho moderno digital em que podemos trabalhar em qualquer lugar e em vários dispositivos, é uma mistura organizacional entre espaço de trabalho físico e digital (anywhere, any time and any device).

Através da suite Microsoft 365 e um conjunto de tecnologias e aplicativos de partilha, comunicação, produtividade e segurança que aproveitam o poder da Cloud, para unir o melhor dos dois mundos e ao mesmo tempo responder às necessidades operacionais da sua empresa e dos seus colaboradores, através do SharePoint, Teams, Microsoft Viva, Microsoft Intune e do Power BI conseguimos uma mudança do paradigma do trabalho.

Partilha, colaboração e dados – Enfrente os desafios de equipas distribuídas, colaboradores em modelo de trabalho híbrido e remoto, vários dispositivos e a gestão de risco e segurança com uma abordagem gerida através das vantagens da Cloud.

Melhoria da segurança – end-to-end Microsoft 365, multi-factor, Advanced Threat Protection e End Point Management; fornecem às organizações e colaboradores um ambiente seguro que se adapta a ameaças em evolução e interrupções futuras.

Colaboração e comunicação – os colaboradores podem inovar, criar e colaborar, equipados com as ferramentas como Teams, Sharepoint, Intune que facilitam o acesso a aplicativos, a serviços, a informação e documentos em qualquer lugar e a qualquer hora.

O posto de trabalho mudou, a forma como trabalhamos mudou, exige flexibilidade orientação e criação de uma nova cultura organizacional, de segurança e outros desafios associados à mudança. Agora, mais do que nunca, é essencial usar as ferramentas e a tecnologia certas para podemos atender às necessidades operacionais das organizações e dos colaboradores.

Estamos disponíveis para o ajudar nesta mudança?

Para saber mais informações fale connosco: milestone@milestone.pt / www.milestone.pt

 

 

Maria Moreno

Business Solutions

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy