BUSINESS CONTINUITY

ManagedServices

Os serviços geridos de TI envolvem a externalização da gestão e do suporte da infraestrutura de TI e dos sistemas do utilizador final de uma organização para um fornecedor de serviços terceirizado.

Este modelo ajuda as empresas a concentrarem-se nas suas funções principais, garantindo ao mesmo tempo que o seu ambiente de TI é mantido de forma adequada por profissionais na área, monitorizado, seguro e otimizado de forma continua.

Actualmente a Milestone inclui nos serviços geridos os seguintes componentes:

Gestão de redes IP e infraestruturas de TI:

Monitorizar e manter a integridade e o desempenho das infraestruturas de rede (Ex: Routers, switches, firewalls, access-points, etc.) multi-fabricante (Ex: Cisco, Aruba, Fortinet, etc.)

Gestão de Data Centers, soluções de virtualização (Ex: VMware, Nutanix, etc.), servidores ou sistemas de armazenamento e backup.

Gestão de serviços em nuvem:

Gestão de infraestruturas na nuvem (Ex: Azure)

Gestão de armazenamento e backups.

Backup de dados e recuperação de desastres:

Manutenção de sistemas de backup de dados robustos, de acordo com as necessidades de cada cliente (Storage redundante, backup local, remoto e/ou em Cloud).

Activar planos de recuperação de desastres para garantir um tempo de inatividade mínimo em caso de perda de dados, falhas de hardware ou de ataques cibernéticos.

Suporte ao utilizador final (Service Desk):

Fornecer suporte técnico aos utilizadores finais.

Gerir atualizações de software, patches e reparações ou substituições de hardware.

Gestão e distribuição de activos de acordo com políticas pré-definidas (Políticas de software a disponibilizar e políticas de substituição dos activos.).

Gestão de soluções O365 ou outras aplicações corporativas (Ex: Controle de acessos, Sistema de gestão de passwords, Soluções de videovigilância, etc.).

Monitorização, manutenção proativas e suporte 24x7:

Monitorização continua da rede e sistemas de TI.

Atualizações, patches e manutenções periódicas para garantir que todos os sistemas estão atualizados e seguros.

Mitigação de problemas e intervenção directa ou indirecta na resolução de avarias.

Vantagens dos nossos Managed Services:

Redução de Custos – Menos despesas com suporte interno e melhor gestão de recursos.

Maior Eficiência – Equipa de IT focada na inovação, enquanto garantimos o funcionamento da sua infraestrutura.

Segurança Reforçada – Proteção contra ameaças cibernéticas.

Apoio Contínuo – Suporte técnico sempre disponível para garantir estabilidade e fiabilidade.

Otimize a sua infraestrutura de IT com um parceiro de confiança!

Entre em contacto connosco e descubra como podemos tornar o IT da sua empresa mais eficiente e seguro.