BUSINESS & ANALYTICS

EnterprisePerformanceManagement

Para que os decisores possam tomar as melhores ações de gestão é cada vez mais relevante medir e controlar o desempenho das empresas, quer a nível económico e financeiro, quer a nível comercial e operacional, com o objetivo de produzir informação de qualidade, em tempo útil, num ambiente controlado e com redução do tempo despendido na sua preparação em processos de baixo valor acrescentado, através da automatização dos mesmos.

Ao implementar soluções de EPM no seu negócio, imediatamente, os gestores conseguem identificar desperdícios, falhas no processo e oportunidades. Essa etapa exige automatização, uma vez que se torna complexo e dispendioso fazer a gestão de forma manual.

Um projeto EPM inclui a definição das melhores práticas, processos e ferramentas que suportem o relatório estatutário, relatório de gestão, planeamento estratégico, orçamento, forecast e relatório de indicadores analíticos de performance, sempre direcionado para as reais necessidades de informação dos decisores.

A equipa EPM da Milestone destaca-se pela elevada experiência tecnológica e funcional e pelo forte investimento em soluções inovadoras que desenvolve internamente, adaptáveis a qualquer setor de atividade.

Automatize o processo de reporte consolidado

Agilize o processo de reporte consolidado, a geração de demonstrações financeiras, consolidadas e individuais, e respetivos anexos em IFRS, SNC ou SNC-AP

As soluções de Financial Consolidation and Reporting da Milestone são adaptadas à realidade dos grupos empresariais portugueses – privados e públicos- , aos planos de contas nacionais – SNC e/ou SNC-AP-  e transversais a todas as tecnologias de consolidação e reporte.

Estas soluções incluem:

O reporte das demonstrações financeiras (consolidadas e individuais) e respetivos anexos em IFRS, SNC e/ou SNC-AP, incluindo informação por segmento / negócio.

Funcionalidades de reconciliação de saldos, transações e fluxos intra-grupo, bem como de conversão cambial para qualquer moeda de consolidação.

A gestão de perímetros e sub-perímetros de consolidação e das suas alterações periódicas.

O processamento automático dos ajustamentos de consolidação, de acordo com os diferentes métodos, incluindo alterações de métodos.

A agilização dos processos de auditoria, garantindo a transparência e conformidade dos dados, desde a fase de recolha, ao processamento e reporte.

O acesso a informação detalhada do workflow do ciclo de reporte.

Estas soluções são passíveis de integração com outras ferramentas de reporte, como por exemplo o SAP Disclosure Management – para gestão e geração automática do relatório e contas, entre outros exemplos.

Adote as tecnologias mais recentes

O SAP S/4HANA Group Reporting é a solução de consolidação, desenvolvida especialmente para clientes SAP S4HANA, sendo uma solução disponível on premise e na cloud.

Permite efetuar a consolidação sem a necessidade de transferência dos dados, com total ligação aos dados transacionais das empresas em SAP S/4HANA.

Suporta o fluxo completo de recolha, processamento, análise e reporte consolidado.

Permite criar categorias de dados e ciclos de relatórios com diferentes níveis de detalhe, como por exemplo para planeamento e simulações.

Possibilidade de drill from dos relatórios consolidados até ao nível do documento por empresa do grupo.

Total integração com outras soluções de reporte como SAP Analytics Cloud.

Otimize o processo de reporte interno e externo

Economize tempo com a automatização do processo de reporte corporativo, reduzindo o esforço despendido e o risco do mesmo.

Tire partido das nossas soluções que visam a otimização do processo de reporte, desde a preparação à publicação de documentos como os relatórios e contas individuais e consolidados.

Estas soluções permitem:

Maior rapidez e flexibilidade, acelerando a geração de relatórios e integrando diferentes fontes de dados.

Mais colaboração e controlo, atribuindo diferentes níveis de responsabilidade no processo de reporte a cada membro da equipa.

Redução do risco do processo de reporte, permitindo a produção e publicação controlada, completa e auditável de informação para utilização interna e externa, incluindo de obrigações regulamentares (formatos XBRL, iXBRL, HTML, PDF, …)

Casos de sucesso

Grupo Nabeiro

Implementação da solução SAP Business Financial Consolidation no Grupo Nabeiro