Nas últimas décadas, o fenómeno da globalização provocou um fluxo financeiro acelerado, com mercados sendo orientados pela busca de oportunidades de investimento e lucro. Esse processo gerou o desenvolvimento da economia mundial, sem impacto positivo, no entanto, no desenvolvimento social e ambiental do planeta. No aspecto ambiental, o desequilíbrio está indicado pela intensidade de uso dos recursos do planeta, ultrapassando em 20% sua capacidade de se auto-regenerar.

As empresas não fazem mais parte apenas de um mercado, mas de uma sociedade global. Por isso, o movimento de Sustentabilidade Corporativa chega como resposta do setor privado para esse novo cenário de valores e forças, procurando estruturar e consolidar um novo posicionamento das empresas frente às transformação do mundo atual. Trata-se de uma gestão na qual os objetivos do negócio, a preservação do meio ambiente e a promoção da justiça social assumem igual importância.

 

A Milestone tendo em conta essa realidade tem vindo a construir com base nos valores inerente a mesma, uma politica de sustentabilidade corporativa que aborda os seguintes temas:

  • Promoção do Julgamento ético dentro da empresa
  • Transparência não só nas suas contas como na apresentação da empresa aos clientes, fornecedores e parceiros.
  • Criação de uma cultura de Responsabilidade Social dentro da empresa. "Do well by doing good". Apoio a algumas instituições e pequenas ações que fazem a diferença dentro de uma organização com dificuldades
  • Preocupação com as alterações climáticas e as novidades tecnológicas que servem para melhorar o nosso Planeta.

Não podemos mudar o mundo de uma vez, mas podemos fazer a parte que nos cabe a nós.

Eventos de sustentabilidade

Tardes solidárias - Apoio à vida

Realizamos no passado dia 31 de Março ao final da tarde no nosso escritório em Alfragide, o nosso primeiro evento denominado Tardes Solidárias.
A energia vivida foi muito positiva. Foram maravilhosos!

Esta primeira instituição chama-se foi O APOIO À VIDA  e o que fizemos foi:

Desafio Digital – Cada participante irá ao seu Facebook e partilha a campanha de IRS no seu mural.
Gravação de slogan a favor da consignação do IRS para o Apoio à Vida. Este vídeo será editado e na semana seguinte publicado na página da Milestone e do Apoio à Vida. https://www.youtube.com/watch?v=4P35tQZ52rI&feature=share

Ação de Responsabilidade Social - Casa dos Rapazes

Vamos ajudar quem mais precisa?

A Casa dos Rapazes é uma instituição que acolhe rapazes dos 6 aos 18 anos, cuja vida tomou rumos difíceis. São rapazes que foram retirados das suas famílias porque estas não tinham condições para os ter consigo. Lares onde os maus-tratos, abusos, negligências e abandono são uma constante.

Na Casa dos Rapazes encontram a casa que não têm e constroem uma segunda oportunidade para que, um dia, possam voltar à sua família e ao seu lar.

 

Ler mais...